Raimundo Lira anuncia saída do PSD para se filiar ao Partido RepublicanosWSCOM

Redação/Portal WSCOM

O ex-senador Raimundo Lira decidiu se desfiliar do PSD após a recente mudança de comando do partido na Paraíba, onde o ex-prefeito de campina Grande Romero Rodrigues foi destituído para que a senadora Daniella Ribeiro assumisse o comando estadual da legenda.

Lira apresentou ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, uma nota com o pedido de desfiliação do partido. Ele decidiu migrar para o Republicanos do deputado Hugo Motta, partido que está no projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e deve indicar o vice na chapa para as Eleições 2022.

Na conjuntura política, com a importância do Republicanos em torno da formação da chapa majoritária do governador, o nome de Lira é cotado para ocupar a vaga de vice de João. Outra possibilidade é entrar na disputa para uma vaga na Câmara Federal, já que o mesmo desistiu da pré-candidatura ao Senado, anunciada por ele no início deste ano.

Em entrevista ao Jornal da Paraíba, o ex-senador foi questionado sobre a possibilidade de ser candidato a algum cargo ou ser indicado à vice, e o mesmo disse que não tomou decisão nenhuma e que analisa o cenário. “Não fiz nenhum tipo de exigência para ir para o Republicanos”, declarou.

Veja a nota encaminhada por Lira a Kassab:

Estimado Ministro Gilberto Kassab, considerando os últimos acontecimentos no Comando do PSD na Paraíba, venho pelo presente informar o seguinte:

1 – A sua decisão de mudar a Presidência do PSD na Paraíba, lhe dou total razão, afinal a Senadora Daniela Ribeiro, representa uma ganho político para o Partido.

2 – No passado, quando V.Sa. me consultou sobre a vinda do Deputado Aguinaldo Ribeiro ( ou a Senadora Daniela) para o Partido, eu disse que seriam bem vindos.

3 – Quero afirmar que tenho uma profunda estima pelo PSD, principalmente, e sobretudo, por causa do seu Comando, um Democrata, Educado e Competente, com dedicação total ao crescimento e ao engrandecimento do Partido.

4 – Aproveito no entanto, a oportunidade, para lhe solicitar em caráter irrevogável, o meu desligamento da Executiva Nacional. Deixando no entanto, os mais sinceros votos de grande consideração, a um Amigo que sempre valorizou a minha presença em tão Seleto Colegiado.

 

Cordialmente Raimundo Lira