A União Brasil divulgou há pouco uma nota, assinada por Luciano Bivar, em que afirma que a filiação de Sergio Moro “tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo”. Ontem, integrantes da cúpula do partido ligados ao antigo DEM ameaçaram um pedido de impugnação à filiação do ex-juiz caso ele mantenha a intenção de se candidatar à Presidência.
Na nota, a União Brasil diz que o ex-juiz é um “homem íntegro, capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, a discussão sobre o futuro que almejamos para o país”.
“Sua filiação ao União Brasil tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático, bem como o fortalecimento do propósito de continuarmos crescendo em todo país.”
Como temos mostrado, a turma de ACM Neto só aceita o ex-ministro da Justiça na União Brasil para um projeto estadual —por exemplo, disputar a Câmara por São Paulo — e prometeu partir para a disputa interna contra uma eventual manutenção de sua candidatura presidencial.