Agentes socioeducativos fazem protesto em JPMaisPB

Um protesto em frente ao Palácio da Redenção, na manhã desta terça-feira (05), reuniu agentes socioeducativos da Paraíba por melhorias salariais e condições de trabalho. De acordo com o presidente da Associação Paraibana dos Agentes Sócioeducativos, Edson Duarte, a ação teve o intuito de chamar a atenção do governo.

Os agente estão em greve no estado e apresentaram uma lista de reivindicações. Entre elas o pagamento do incentivo funcional. “Queremos chamar a atenção do Governo do Estado para que cumpra o que a legislação determina. Que pague o incentivo funcional, equipare o auxilio alimentação e implemente o PCCR dos servidores da Fundac”, afirmou.

Ainda de acordo com o presidente da associação, um canal de comunicação foi aberto com a categoria, mas não estaria funcionando. “Estamos com um greve em andamento. As unidades estão funcionando parcialmente porque o governo, em todos os canais de negociação, não se mostrou sério e respeitoso à categoria”, disse.

Segundo Edson Duarte, eles teriam sido contatados e recebidos por interlocutores. “Eles nos ludibriaram para ganhar tempo e não atenderam a categoria”, reclamou.

MaisPB