Campinense perde Felipinho para a estreia na Série C e pode ter até nove desfalques contra o Atlético-CEJornal da Paraiba

Depois de 10 anos de luta para retornar à Série C, o Campinense finalmente voltará a disputar a competição. A estreia da Raposa acontece no próximo sábado, contra o Atlético-CE, e para esse confronto o técnico Ranielle Ribeiro terá nove baixas por conta de lesões. Uma das ausências é o lateral-direito Felipinho, peça do time titular desde a temporada passada.

No último balanço divulgado pelo departamento médico do clube, pouco antes da partida contra o Nacional de Patos, pelo Campeonato Paraibano Pixbet 2022, nove atletas constavam na lista.

Alguns dos nomes no DM são de atletas que vinham sendo titulares e que podem desfalcar o time para a estreia na Série C, devido ao tempo de recuperação. O atacante Iago Silva teve um estiramento muscular de grau 1, com mais uma semana de recuperação pela frente, o volante Serginho Paulista ainda se recupera de uma lesão muscular e tem mais alguns dias no DM, mas, das últimas lesões, a que tem o maior tempo de recuperação pela frente é a do lateral-direito Felipinho, titular desde a última temporada e peça fundamental no sistema defensivo da Raposa.

Felipinho se machucou no jogo contra o CSP, pela rodada #9 do Paraibano. A ruptura muscular de grau 2 na coxa direita vai afastar o lateral por quatro semanas, portanto, o atleta está fora do jogo contra o Atlético-CE, podendo ficar de fora também da semifinal do Campeonato Paraibano, que está prevista para o dia 21 de abril. A opção de Ranielle Ribeiro para a posição é André Mascena.

Segundo Leonardo Félix, fisioterapeuta do clube, Filipe Ramon está em transição, dependendo da liberação do departamento físico, para saber se ele tem condições de ir para o jogo. Vale lembrar delegação do Rubro-Negro viaja para Fortaleza nesta quarta-feira.

Ainda estão no DM o atacante Alan Francisco, com um estiramento muscular de grau 1, ficando cerca de mais uma semana de recuperação; o meia-atacante Caíque, tratando de uma lesão no joelho esquerdo; o meia Juninho, tratando de uma grave entorse no joelho, podendo iniciar a transição em uma semana; e o meia Eduardo, em fase pós-operatório de uma ruptura de ligamento no joelho. O volante Gabriel Pereira é o único que encontra-se já em fase de transição, vindo de um estiramento não músculo da coxa esquerda.

Nesta terça-feira o elenco do Campinense treina no período da tarde, no Renatão, dando sequência à semana de treinos de olho na estreia pela Série C. O confronto contra o Atlético-CE, próximo sábado, acontece as 15h, no Estádio Domingão.