Desembargador Arnóbio Alves Teodósio se aposenta do Tribunal de Justiça da ParaíbaClickPB

Após décadas dedicadas ao judiciário paraibano, o Desembargador Arnóbio Alves Teodósio, integrante do Tribunal de Justiça da Paraíba,  se aposentou voluntariamente, por tempo de contribuição, à magistratura do estado. O ato de aposentadoria consta na Portaria nº 382/202, publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (5).

Magistrado de carreira e com vasta experiência na área correicional, o desembargador Arnóbio Alves Teodósio assumiu a Corregedoria Geral da Justiça da Paraíba em 2015. Tomou posse no cargo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, no dia 9 de abril de 2008. 

Sua promoção do cargo de juiz para o de desembargador ocorreu pelo critério de merecimento. Ele chegou ao posto na mais alta Corte de Justiça do Estado na vaga deixada pelo desembargador José Martinho Lisboa, que se aposentou ao completar a idade-limite de permanência no serviço público.

O Dr. Arnóbio Alves Teodósio foi juiz titular da 4ª. Vara Criminal da Comarca de João Pessoa e, integrou por duas vezes consecutivas a lista de promoção pelo critério de merecimento.

Na época em que tomou posse como desembargador, em seu discurso, dirigido não só a seus colegas desembargadores, mas também para um auditório formado por outros magistrados, advogados, promotores, procuradores, amigos e familiares, o desembargador Arnóbio defendeu a expansão dos Juizados Especiais, “como sendo uma justiça mais próxima dos problemas do povo”. Por esta e por outras assertivas suas, feitas durante o discurso de posse, foi longamente aplaudido.

O magistrado já exerceu a judicatura, na condição de juiz titular, nas comarcas de Alagoinha, Areia, Campina Grande e João Pessoa. Foi membro do Tribunal Pleno e da Câmara Criminal. Ele também assumiu outras unidades na condição de juiz da Justiça Eleitoral da Paraíba.