Filho de afilhado de Ciro Nogueira no FNDE tem cargo no SenadoO Antagonista

Marcelo Henrique Ponte, filho do indicado de Ciro Nogueira para a presidência do bilionário FNDE ocupa desde março do ano passado um cargo no gabinete da liderança do Progressistas, no Senado, diz a Crusoé.

“Um dos chefões da legenda é o próprio ministro da Casa Civil, que empregou Marcelo Lopes da Ponte (foto), pai de Marcelo Henrique, como seu chefe de gabinete até novembro de 2019, quando ele foi alçado ao comando do FNDE. Marcelo Henrique, de 21 anos, ocupa o cargo comissionado de auxiliar parlamentar intermediário, com salário de 6,7 mil reais. Não é a primeira vez que ele é nomeado no Senado, nem na liderança do partido de Ciro Nogueira.

A diferença é que, na outra ocasião, Marcelo Henrique tinha um salário maior, de 9,2 mil reais, por ocupar o posto de auxiliar sênior, e ficou lotado no gabinete por apenas um mês, entre dezembro e janeiro de 2020, quando deixou o cargo para que seu próprio pai assumisse. Outro detalhe curioso: quando foi nomeado para a vaga há três anos, ele tinha acabado de completar 19 anos.”

LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.