João admite Republicanos na chapa e não estipula prazo para indicado ao Senado FederalMaisPB

O governador João Azevêdo (PSB) acenou positivamente para a possibilidade de incluir um representante do Republicanos na sua chapa majoritária. O chefe do executivo estadual não descarta nem mesmo uma indicação do partido ao Senado Federal, porém, no momento, garante que Aguinaldo é o favorito e que não há um prazo estipulado para essa definição.

Sem Efraim, que deixou a base aliada e se lançou pré-candidato ao Senado Federal com apoio de Pedro Cunha Lima (PSDB), opositor de João nas disputas pelo estado, o governador estuda outras composições para a majoritária. O nome que tem sido apontado como favorito até aqui é do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). Porém, com Aguinaldo ainda sem confirmar oficialmente a intenção, outros nomes têm sido especulados.

“Não existe colocação de prazo para quem quer que seja. Nós estamos discutindo a formação de uma chapa majoritária. Isso não acontece com prazo determinado a tal hora. Quem faz isso é vôo, é avião. Estamos avançando (nas conversas com Aguinaldo)”, afirmou João, durante agenda em Patos, no sertão do estado.

O Republicanos é o partido da base aliada do governo com mais representantes na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Diante desse cenário, alguns nomes da legenda como do deputado e presidente da ALPB, Adriano Galdino, têm sido sugeridos por aliados de João.

“É uma possibilidade que está sendo colocada pelo Republicanos (Adriano Galdino) e que nós vamos logicamente discutir o processo de transição”, completou

MaisPB