João Pessoa e Campina Grande aplicam todas as doses de vacina contra a Covid-19 ,nesta terça-feiraPBAGORA

Com mais de 80% da população vacinada, a imunização contra a Covid-19, avança nas duas principais cidades da Paraíba, nesta terça-feira. João Pessoa segue a campanha imunizando todos os públicos a partir dos 5 anos em vários pontos espalhados por toda a cidade. A vacinação começa às 8h e se estende até as 22h.

 

Para crianças entre 5 e 11 anos é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

 

Estão disponíveis também primeiras doses para o público 12+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a dose de reforço a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose é destinada para os indivíduos imunossuprimidos e idosos a partir dos 80 anos que tenham recebido a dose de reforço há, pelo menos, 120 dias.

 

Todos os públicos a partir dos 12 anos ,  exceto os que optarem pelo posto no Mangabeira Shopping , devem realizar o agendamento nas plataformas da Prefeitura de João Pessoa: pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou site Vacina João Pessoa . As vagas são abertas sempre às 19h do dia anterior.

Em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, a vacinação contra a Covid-19 também avança nesta terça-feira, com a aplicação e todas as doses liberadas para o público habilitado para imunização.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município aplica primeiras doses em adolescentes acima de 12 anos de idade e adultos retardatários, além da imunização referente às segundas doses e aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos e trabalhadores da saúde que receberam a segunda dose até 5 de dezembro, e também dose de reforço do imunizante Janssen.

No caso dos imunossuprimidos, a dose de reforço está sendo aplicada para aqueles que receberam a segunda dose já pelo menos 28 dias e a quarta dose para os imunossuprimidos que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses.

A vacinação ocorre nos turnos da manhã, entre 8h30 às 11h30, e no turno da tarde, de 13h30 às 16h30, e no momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também levar o comprovante de agendamento.

 

Redação