“Tentam impedir uma pessoa idônea de ser candidato a presidente”O Antagonista

André Leite, um médico do Paraná que no ano passado criou um grupo de colegas de profissão do país inteiro para apoiar a pré-candidatura presidencial de Sergio Moro (foto), gravou um vídeo no qual diz que ACM Neto e Ronaldo Caiado agem com “arrogância e prepotência” para barrar o projeto do ex-juiz da Lava Jato.

Leia também: O real motivo do recuo de ACM Neto e Ronaldo Caiado

Na semana passada, Moro trocou o Podemos pela União Brasil, partido no qual tem dificuldades para impor sua pré-candidatura ao Planalto.

“É difícil acreditar que, em 2022, figuras públicas como vocês tentam impedir uma pessoa idônea de ser candidato a presidente do nosso país. (…) Vocês estão atrasados, muito atrasados. Nós, brasileiros de bem, estamos há mais de um ano pedindo, clamando, implorando para que Sergio Moro aceite ser o nosso [candidato a] presidente”, diz o médico em seu vídeo nas redes sociais.

“Vocês não estão impedindo a pessoa de Sergio Moro de ser candidato. Estão impedindo 8, 10, 12 milhões de brasileiros de sonhar com um país com menos corrupção”, acrescentou.

Em julho do ano passado, como noticiamos à época, o senador do Podemos do Paraná Oriovisto Guimarães chegou a gravar um vídeo a esse grupo de médicos afirmando que era hora de incentivar o ex-juiz a disputar as eleições deste ano.