Exclusivo: Veja pedido de esclarecimentos da deputada Estela, ainda em 2020, sobre o programa que motivou operação do Gaeco hoje na ParaíbaFonte83

O Fonte83 obteve acesso, com exclusividade, ao requerimento da deputada estadual Estela Bezerra (PT), apresentado desde 2020, solicitando informações ao Governo do Estado sobre as compras emergenciais dos produtos da Agricultura Familiar que foram alvos da Operação 5764, nesta quarta-feira (6), e resultou na prisão de duas pessoas, uma delas um ex-servidor da administração estadual exonerado no mês passado.

No requerimento, a parlamentar diz esperar contar com a colaboração do Governo do Estado, para que as informações fossem fornecidas. No entanto, mesmo a proposta passando pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa, o governo ignorou a solicitação de Estela e não enviou os esclarecimentos.

Entre os questionamentos feitos pela deputada estão o critério de seleção das cooperativas e quanto elas estavam faturando e como estava sendo a divulgação dos editais para essas aquisições.

Leia mais:

Operação 5764: João Azevêdo diz que governo identificou falha na aquisição de alimentos e direcionou aos órgãos de proteção