Frei Anastácio comemora o anúncio da licitação para construção do Açude Sabão no Curimataú paraibanoWSCOM

Portal WSCOM

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse que o anúncio do processo de licitação pelo Governo do Estado, para construção do Açude Sabão em Barra de Santa Rosa é uma grande vitória da população. “Começamos essa luta em 2007 ao lado do ex-presidente da Câmara Municipal de Barra de Santa Rosa, Adriano Leite e outros companheiros. Agora, estamos vendo a realização desse sonho”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar também destacou o trabalho, esforço e dedicação do deputado estadual Chió, que depois de eleito assumiu essa bandeira de luta. “Destaco também a dedicação do companheiro Adriano Leite que durante três mandatos de vereador, e depois na condição de liderança sindical, nunca abandonou essa causa”, ressaltou o deputado.

Benefício para mais de 20 mil habitantes

Frei Anastácio elogiou o governador João Azevedo pela determinação, coragem e atenção para com o povo, ao retirar do papel essa obra tão importante. “Com esse açude, o Governo do Estado beneficiará mais de 20 mil habitantes de Barra de Santa Rosa e Algodão de Jandaíra. É um sonho antigo que está sendo concretizado. Em nome da população de Barra de Santa Rosa, eu agradeço a João Azevedo por essa decisão de governo”, destacou.

O deputado informou que a obra do açude está orçada em R$ 22 milhões, e vai garantir segurança hídrica, produção de alimentos, melhorar o suporte forrageiro, possibilitar a piscicultura artesanal e potencializar o turismo rural na microrregião do Curimataú. “Parabéns governador por mais essa grande obra que trará grandes benefícios para o povo”, concluiu.

Para Adriano Leite “a realização dessa obra é um sonho coletivo, e uma caminhada longa, que ganhou força a partir da parceria dos mandatos de Frei Anastácio e Chió, bem como o compromisso do governador João Azevedo. Barra de Santa Rosa ganha a maior obra de infraestrutura hídrica da sua história, o povo está de parabéns, finalizou.