Quatro cidades devem manter uso de máscaras em locais fechados até atingirem 70% de vacinados, na PBG1 Paraíba


Apesar disso, de acordo com o texto, o uso de máscaras já está liberado em locais abertos para toda a Paraíba. Decreto libera uso de máscara para cidades da PB com índice de vainação acima de 70%
Heloise Hamada/g1
Quatro cidades da Paraíba não poderão liberar o uso de máscaras em locais fechados até que atinjam 70% do índice de vacinação contra Covid-19 na população acima de cinco anos de idade. Os municípios são os de Bonito de Santa Fé, que atingiu um índice de vacinação de 66,27%, Tacima (60,71%), Mulungu (68,87%) e Salgadinho (69,46%).
Conforme o decreto estadual publicado nesta quinta-feira (7) no Diário Oficial do Estado (DOE) a liberação só é autorizada para cidades com o índice de vacinação contra Covid-19 superior a 70%. João Pessoa e Campina Grande, portanto, já podem liberar o uso das máscaras.
Apesar disso, de acordo com o texto, o uso de máscaras já está liberado em locais abertos para toda a Paraíba, incluindo as cidades citadas acima.
O texto atual do decreto também traz informações sobre o funcionamento de cinemas, realização de shows e eventos esportivos, entre outros detalhes, com medidas que começam a valer a partir desta sexta-feira (8).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba