Ação da Polícia Civil finda na prisão de quatro investigados por roubo de animais em dois municípios paraibanosReporterPB

Mais uma ação da Polícia Civil, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) sediado na 12ª Delegacia Seccional, no município de Esperança, resultou na prisão de quatro pessoas investigadas por roubar animais naquela região.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos, nos municípios de Areia e Remígio. Trata-se da Operação Abigeato IV, que investiga grupos criminosos especializados nesse tipo de crime.

De acordo com o delegado seccional Cristiano Santana, outras pessoas já haviam sido presas, em junho de 2021, suspeitas de roubar animais para revendê-los. Naquela ocasião, os suspeitos foram presos no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande, onde também estavam os animais roubados.

Já no mês de novembro, a Polícia Civil prendeu outro investigado, apreendeu três armas de fogo e várias peças de carne, tudo relacionado a esses crimes. Os criminosos costumam roubar cavalos de alto valor comercial também.

“Para nós, que não dependemos financeiramente desses animais, parece algo irrelevante. Mas é duro ter que ouvir o relato de vítimas que sobrevivem da criação e comércio desses bichos. Esses criminosos estou tirando o sustento dessas famílias”, relatou Cristiano.

Os quatro investigados presos ontem serão apresentados em audiência de custódia judicial.