Polícia Militar age com firmeza mantendo a lei e a ordem em partida de repescapagem do Campeonato Paraibano em SousaReporterPB

Policiais Militares do 14º BPM, na tarde de ontem (10), garantiram a segurança da realização da partida de futebol válida pelo Campeonato Paraibano, entre os times Sousa x Treze. O primeiro time é da casa e o segundo procedente da cidade de Campina Grande.

O policiamento ostensivo foi empregado em pontos estratégicos das arquibancadas e cadeiras da praça desportiva. Outras equipes ficaram mais próximas ao gramado, como a especializada, pronta para possíveis intervenções e controle de distúrbios. Demais militares foram empregados no patrulhamento ostensivo do entorno da praça desportiva, mantendo vigilância no fluxo de veículos e pessoas.

Em determinado momento da partida, no lado externo do estádio houve início de confronto entre as torcidas, sendo o ato contido e dispersado pela Polícia Militar. Um homem preso mediante a prática do crime de desacato.

Próximo do horário de encerramento da partida, dois torcedores do Treze F.C., saltaram o alambrado e rasgaram uma faixa da torcida do Sousa Esporte Clube. Essa ação iniciou um segundo desentendimento entre os torcedores de ambos os lados, no entanto, as equipes policiais militares rapidamente fizeram as intervenções e os dois homens que iniciaram a querela foram presos, sendo conduzidos a Delegacia de Polícia Civil local para providências necessárias. Os três homens presos, são moradores da Cidade de Campina Grande.

Na bilheteria da torcida visitante houve um imbróglio por conta do valor cheio do ingresso, que altera o valor do acesso de estudantes. A situação foi resolvida de forma administrativa por representantes do Estádio O Marizão e a PMPB, tendo voltado a normalidade.

A Polícia Militar manteve a ordem e aplicou a lei contra quem tentou agir em desconformidade. Outras iniciativas legais poderão ser tomadas a posteriori pela Federação Paraibana de Futebol.