Roberto Paulino garante que não irá deixar o MDB, elogia seu substituto e diz que vai presidir o partido no futuroWSCOM

Redação/Portal WSCOM

O ex-governador e secretário-chefe do Governo do Estado, Roberto Paulino, foi removido da vice-presidência do MDB da Paraíba nesta segunda-feira (11), pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato a governador e presidente estadual do partido.

Emedebista histórico e decano do MDB-PB, Paulino garantiu que voltará à direção do partido no futuro para comandá-lo e rechaçou a hipótese de deixar a legenda. Ele ainda atribui a retaliação à direção da sigla. O ex-governador é dissidente dentro agremiação partidária, faz parte da gestão de João Azevêdo (PSB) e tem apoio declarado à reeleição do gestor estadual.

“Atribuo à diretoria, aos comandantes do partido. Mas, não tem problema não. Em breve eu voltarei. Me aguardem. Eu voltarei meus amigos do MDB raiz. Não se desesperem. Continuem no MDB porque Roberto Paulino vai voltar para dirigir esse partido dentro de uma linha de respeito e dignidade aos filiados e ao povo paraibano”, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Quem assume a vice-presidência do MDB no lugar de Roberto Paulino é o deputado estadual Anderson Monteiro, ex-PSC. O ex-governador teceu elogios ao seu substituto e disse que se sente bem “representado” pelo parlamentar.

“Eu só quero dizer que o meu substituto é jovem decente e eu tenho certeza que ele vai dar mais credibilidade a essa executiva que está aí. O deputado Anderson é jovem de valor e, com certeza, ele me representa bem”, avalizou.