UEPB vai oferecer 3.023 vagas no Sisu 2022.2G1 Paraíba


Para ingresso em qualquer curso da UEPB ficou estabelecido a quantidade de 400 pontos como a nota mínima obtida no Enem. Campus VIII da Universidade Estadual da Paraíba, em Araruna (PB)
Paizinha Lemos/UEPB
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), aprovou por unanimidade, em reunião realizada nesta quinta-feira (12), o Termo de Adesão da Instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) referente ao semestre 2022/2. Ao todo, a UEPB vai ofertar no período, 3.023 vagas para todos os cursos de graduação existentes nos oito campi da instituição.
O Termo de Adesão da Instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), relatado pelo professor Eli Brandão, pró-reitor de Graduação, e apresentado pela pró-reitora adjunta, a professora Vagda Gutemberg Gonçalves Rocha, leva em conta que o SiSU usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso nos cursos de graduação.
A resolução homologada pelo Consepe estabelece o quantitativo de vagas por cursos, pesos e notas mínimas, para ingresso nos cursos de graduação da UEPB, tanto nos cursos de Bacharelado quanto nos cursos de Licenciatura, e considera também a Lei nº 12.122 de 09 de Novembro de 2021, que estabelece a bonificação de 10% nas notas do Enem para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou privadas da Paraíba.
A resolução também estabelece a política de reserva de vagas no âmbito dos cursos da UEPB, tanto nos cursos de Bacharelado como de Licenciaturas, para pessoas negras, indígenas, ciganas, mquilombolas, trans (transexuais, travestis e transgêneros), pessoas com deficiência, pessoas oriundas de escolas públicas e pessoas consideradas em situação de vulnerabilidade socioeconômica que estudaram em escolas privadas com bolsa de estudo integral, conforme definição do Consepe.
Para ingresso em todos os cursos da UEPB ficou estabelecido a quantidade de 400 pontos como a nota mínima obtida no Enem. Eventuais vagas remanescentes ou adicionais serão preenchidas por seleção própria, com critérios definidos em edital publicado pela PROGRAD. O documento aprovado considera que os dados contidos no Termo de Adesão representam a configuração contida nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs, com eventuais alterações, definidas para cada semestre, em conformidade com proposição dos Núcleo Docente Estruturantes (NDEs).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba