Jornalistas da Globo sofrem tentativa de atropelamento em SPO Antagonista

Duas jornalistas da GloboNews sofreram uma tentativa de atropelamento em São Paulo na última terça-feira (10) enquanto trabalhavam. Paula Araújo (foto) e Patrícia Santos estavam na avenida Cupecê, na zona sul da capital, quando um homem dentro de um carro fez ameaças às duas e as xingou. Ele também teria feito ameaças à emissora.

Em seguida, o homem jogou o veículo contra as duas jornalistas, que estavam na calçada. Elas conseguiram desviar do carro. Após o ocorrido, a PM foi acionada por testemunhas que presenciaram a tentativa de atropelamento. O motorista não foi identificado até o momento.

Em nota, a Globo, disse que repudia com veemência a violência, se solidariza com a repórter Paula Araújo e com a repórter cinematográfica Patrícia Santos e mencionou que “todos os que agridem o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato”.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) também se pronunciou sobre o episódio e afirmou nas redes sociais repudia a ação e que se solidariza com as duas repórteres. Em nota, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) mencionou que este foi o terceiro caso de tentativa de agressão contra jornalistas da emissora em sete meses.