Câmara aprova PEC do piso da enfermagem em 2º turnoO Antagonista

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (13), em segundo turno, com relativa facilidade, a PEC 11, que estabelece um piso de R$ 4.750 para trabalhadores da enfermagem em todo o país.

Os profissionais contemplados são enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, e o piso será válido para hospitais públicos e particulares.

A votação desta quarta avaliou, e rejeitou, um destaque do Novo, que pretendia excluir do texto o prazo para que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios adequem a remuneração dos profissionais da enfermagem. O Novo foi a única bancada que votou contra a PEC no primeiro e no segundo turnos.

A PEC já havia sido aprovada no mês passado no Senado. Com a aprovação em segundo turno, o texto irá para a promulgação.

Notícias relacionadas:Câmara aprova PEC do piso da enfermagem em 1º turnoComissão da Câmara aprova PEC com piso salarial para a enfermagemPara acelerar PECs, Câmara retomará sessões remotas às segundas e sextasEm destaque: enfermagemPEC