Jackson: “O candidato do PT na Paraíba será Veneziano”; mídia nacional destaca aliança do MDB com os petistasPBAGORA

Em entrevista à imprensa o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, na noite de ontem (12), que a questão envolvendo a federação partidária entre o PT, PV e PCdoB quanto ao indicativo de apoio ao Governo do Estado a Veneziano Vital do Rêgo (MDB) está resolvida e o trâmite agora segue apenas o caminho burocrático. Um destaque dessa possível aliança foi tema de matéria do portal O Antagonista, onde destacou que a Paraíba está entre os estados onde a aliança entre o MDB e PT está selada.

Segundo Jackson, tanto a presidente nacional da legenda, a deputada federal Gleisi Hoffmann, quando o ex-presidente Lula, já garantiram que o apoio será ao emedebista, ao declinar da possibilidade de compor com o governador João Azevêdo (PSB). A data para o anúncio, segundo Macêdo, será dia 20 de julho.

“O que tenho conversado com a presidente Gleisi, com o presidente Lula, é que essa questão está praticamente resolvida, essa questão da federação é apenas burocrática, para constar em ata, cumprir os tramites”, afirmou. Hoje o emedebista Veneziano tem uma reunião com o ex-presidente Lula

Confira mais detalhes: Na PB: PT, PV e PCdoB batem o martelo sobre apoio a governador e senador; impasse vai a Brasília

Segundo o portal O Antagonista uma ala do MDB pretende dar palanque ao ex-presidente Lula em pelo menos dez estados nas eleições deste ano. Os detalhes ainda serão acertados em reunião que será realizada entre o petista e integrantes do partido na próxima segunda-feira, em São Paulo. A expectativa é que o Lula tenha o apoio do MDB no Amazonas, Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Paraíba. As negociações se intensificaram hoje durante reunião entre Lula e integrantes do MDB no Senado.

Da Redação