Veneziano diz que discussão sobre o vice não está concluída e aponta: “Não deixaremos de fazer as nossas devidas sugestõesPBAGORA

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), declarou nesta quarta-feira (13) durante entrevista à Rádio Correio FM, que apesar do PT estadual ter sugerido uma lista com quatro nomes que podem figurar como vice na sua chapa para a disputa pelo governo do estado, o tema ainda será debatido com a nacional e não está descartada a indicação de outros nomes.

É que, ainda conforme Veneziano, a nacional segue observando o cenário no estado e o intuito de todos, tanto do MDB paraibano, quanto do PT estadual e nacional, é formar uma chapa que saia vitoriosa.

“O PT estadual no cumprimento daquilo que são as regras, as estratégias de campanha que sugerem nacionalmente pras unidades estaduais no PT, estabeleceram que até o dia 10 todos os diretórios pudessem fazer sugestões de nomes que figurassem numa lista que pudesse ser a escolha para essa formação de chapa, o que não significa dizer necessariamente que essa discussão esteja concluída, nós estamos nesse processo que passa pelo conhecimento da executiva estadual mas também a executiva nacional também conhecerá e opinará em relação a uma composição que melhor atenda as nossas expectativas de vitória” declarou.

Veneziano ainda frisou que mesmo com as avaliações das executivas do PT, ele com pré-candidato, também tem opinado, mas que não é do seu feitio fazer imposições, preferindo resolver qualquer questão democraticamente.

“Os companheiros do PT têm sido extremamente corretos, mas nós não deixaremos de opinar. Ajo democraticamente, mas sem deixar de opinar. Estamos em um processo pré-eleitoral onde a formação da chapa exige ter o melhor time. E o melhor time é aquele que atenda a um projeto convergente nas ideias, engajado nos integrantes e que tenham naturalmente esse apelo e nós vamos opinar e temos opinado neste sentido. Nós não vamos impor, pois não é traço meu, mas não deixaremos de fazer as nossas devidas sugestões”, frisou.

 

PB Agora