Cícero Lucena entrega pavimentação em asfalto e autoriza novas obras no Aeroclube e BessaClickPB

Um trânsito mais fluido e seguro se tornou uma realidade para os moradores da Rua Bacharel Irenaldo de Albuquerque Chaves, no Aeroclube, e vai se tornar em breve para moradores de outras vias deste bairro e do Bessa. Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Cícero Lucena entregou a obra de asfaltamento da via e assinou a ordem de serviço para mais uma pavimentação em asfalto e outra em paralelepípedos. 

“Esta é uma área que está em nosso planejamento como todas aquelas que passam por grande adensamento populacional. Estamos mostrando que, com planejamento e com ação vamos vencer as principais dificuldades da cidade. Temos um projeto de mais de mil ruas a serem pavimentadas e mais de 150 quilômetros (km) de asfalto, atendendo toda a Capital”, afirmou. 

A Rua Bacharel Irenaldo de Albuquerque Chaves possui 415 metros e foi completamente asfaltada e sinalizada, com investimento de mais de R$ 214 mil. A Avenida Afonso Pena, no Bessa, está com quase 2 km de extensão, vai passar pelo mesmo serviço. Já a Rua José Jaime Gomes Pessoa Filho, também no Aeroclube, será calçada e receberá drenagem, padronização de calçadas, acessibilidade e o plantio de mudas.

Mobilidade — Além de garantir um melhor fluxo para a alta demanda da via, a obra garante mais agilidade ao transporte público, já que na via está localizado um terminal de ônibus. Com a pavimentação também foi regularizado o estacionamento de veículos, que passa a ser proibido no sentido da Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho das 6h às 19h. 

Dema Macedo, que é síndico do condomínio Val Paraíso, localizado na Irenaldo de Albuquerque, classificou a obra como um avanço importante e fundamental para a mobilidade local. “Este é um sonho do condomínio, um dos maiores da Paraíba, com mil unidades, e que necessitava dessa malha asfáltica e da regulação de horários de estacionamento. Foi um diálogo com a Prefeitura para trazer mais mobilidade”, afirmou.  

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Bosquinho e Marcelo da Torre, além do secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, o secretário executivo Luciano Pereira, entre outros auxiliares da gestão municipal.