“Primeira batalha de quatro anos nós já vencemos”, diz Bolsonaro a evangélicosO Antagonista

O presidente Jair Bolsonaro passou a manhã com lideranças evangélicas em Juiz de Fora, na primeira visita à cidade mineira desde o atentado à faca que sofreu em setembro de 2018. Em uma fala que já passa de uma hora e tocou em diversos assuntos, o presidente disse que o saldo sobre seu primeiro mandato é positivo.

“A primeira batalha de quatro anos nós vencemos”, disse Bolsonaro.

Em diversos momentos, Bolsonaro citou casos de corrupção dos governos do PT (“O teto de gastos foi feito  para estancar hemorragia de governos anteriores”, disse o presidente, durante sua explanação) mas ao mesmo tempo manteve o recuo ao dizer que o seu governo passou sem casos de corrupção (“Pode haver corrupção? Pode. Se tiver, a gente pode colaborar para que as investigações ocorram”).

Da “cantora que falou um monte de abobrinha aí” a supostos ataques feitos por autoridades judiciais ao deputado federal Daniel Silveira (PL-RJ) e a Allan dos Santos, Bolsonaro efetuou ataques a Lula – sem no entanto citar o nome do petista.

Para ele, quem faz promessas infundadas é o seu principal concorrente:

“Passamos da fase de jovem onde prometíamos para a namorada um lote na lua – enquanto houver água no mar eu vou te amar e vice-versa”, disse Bolsonaro. “Acabou essa fase nossa, precisamos ter razão no que fazemos.”

O presidente ainda fala aos pastores na igreja.