Schülle testa variação de esquema no Botafogo-PB, que deve reforçar o ataqueJornal da Paraiba

O Botafogo-PB já se encontra em solo gaúcho, onde encara no sábado o Ypiranga, em Erechim, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Os últimos dias foram de trabalhos na Maravilha do Contorno. Itamar Schülle treinou dois esquemas diferentes e ainda estuda qual utilizar em seu próximo compromisso. Um com dois zagueiros e outro com três. 

Na formação com dois zagueiros, com uma linha de quatro na defesa, Schülle promoveu algumas mudanças no setor ofensivo. Esquerdinha, por exemplo, foi utilizado, e tem grandes chances de voltar ao time titular. 

PH, que não encarou o Floresta, por estar suspenso, é outro que deve retornar ao time. O atacante Marcelinho pode pintar no onze inicial também. A primeira formação, no esquema 4-3-3, como vem jogando, foi a seguinte: Luís Carlos, Elias, Leandro Camilo, Paulo Vitor e Salomão; PH, Tinga e Nádson; Esquerdinha, Marcelinho e Gustavo Coutinho.

Ainda no treino dessa quarta-feira, o comandante botafoguense fez um teste com um esquema com três zagueiros. Nesse caso, Esquerdinha deu lugar ao zagueiro William Alves. Os laterais teriam mais liberdade, e Marcelinho estaria mais solto para jogar aberto e também mais próximo de Gustavo Coutinho.

A formação foi a seguinte: Luís Carlos, Willian Alves, Leandro Camilo e Paulo Vitor; Elias, PH, Tinga, Nádson (Anderson Rosa) e Salomão; Marcelinho e Gustavo Coutinho.

O Botafogo-PB encara o Ypiranga neste sábado, pela rodada #15 da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o Colosso da Lagoa, em Erechim, e começa às 18h. 

O Botafogo-PB não para de se reforçar para essa reta final de primeira fase da Série C e, claro, olhando a chance real de avançar e disputar o quadrangular do acesso para a Segundona.

Já está treinando como o elenco alvinegro o atacante Iago Telles, que deve ser apresentado nas próximas horas pelo Botafogo-PB. O jogador tem 22 anos, atua no lado do campo e chega para reforçar o setor.

Iago Telles sempre atuou no futebol paulista e por último estava no Ituano. Nessa temporada jogou 11 partidas pelo clube e marcou um gol. Ele disputou o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro. 

O atleta acumula passagens ainda por Osasco Audax, Red Bull Brasil, Bragantino e está desde o ano passado na equipe de Itu.