Motorista é preso após fazer manobras perigosas, bater em vários carros e desacatar policiais, em João PessoaG1 Paraíba


O caso aconteceu em um trecho bem movimentado da avenida Edson Ramalho, no cruzamento com o Retão de Manaíra. Homem é detido após manobras perigosas, em João Pessoa.
Reprodução Tv Cabo Branco
Um motorista foi detido na tarde do domingo (14), após fazer manobras arriscadas no trânsito, bater em três carros e desacatar policiais militares, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Segundo a polícia, o homem apresentava sinais de embriaguez. Ele foi preso em flagrante e está detido aguardando audiência de custódia.
O caso aconteceu em um trecho movimentado da Avenida Edson Ramalho, no cruzamento com o Retão de Manaíra. Segundo a polícia, o homem fez manobras em ‘ziguezague’ e ‘cavalo de pau’. Pelo menos três veículos foram atingidos. Apesar de ter se recusado a fazer o teste do bafômetro, os policiais identificaram os sinais de embriaguez e decretaram a prisão em flagrante.
A polícia estava nas proximidades quando foi informada que uma pessoa estava conduzindo o veículo de forma imprudente, realizando manobras perigosas. “O fato gerou uma revolta nos outros condutores, nas vítimas e nos moradores que viram a cena”, disse o major Bruno Rodrigues, em entrevista à TV Cabo Branco.
Ao chegar no local, a polícia constatou que o homem estava “muito exaltado, dificultando e não obedecendo a ordem dos policiais, tanto que também foi autuado por desacato. Além disso, também vai responder pelos danos causados aos veículos”, diz o major Bruno Rodrigues.
Para o comandante, esse é mais um caso de irresponsabilidade no trânsito. “Ele podia ter matado alguém, mas foi detido em flagrante”, diz Bruno Rodrigues. O homem não prestou declarações na delegacia, disse apenas que era de Pernambuco e estava a passeio pelas praias da Paraíba.
Dirigir com sinais de embriaguez é crime e pode levar a uma pena de 6 meses a 3 anos, além de multa. O motorista também pode perder o direito de dirigir.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba