Projeto não tem aval do governo chinês e estado vai ‘esperar’ e ‘reavaliar’, diz João sobre investimento de R$ 9 tri em MataracaWSCOM

Da Redação / Portal WSCOM

O governador João Azevêdo (PSB) comentou nesta terça-feira (12) o anúncio da prefeitura de Mataraca e da empresa Brasil CRT para investimento de R$ 9 trilhões em um porto de águas profundas e uma nova cidade internacional em Mataraca, no litoral paraibano. João pregou cautela e reiterou a informação divulgada em primeira mão pelo Portal WSCOM, que o consulado da China não reconhece a atuação da empresa junto ao governo chinês.

“A informação que temos do consulado é que não é um projeto com aval do governo chinês, por conta disso é melhor esperar um pouco e reavaliar”. dosse;.

Ele ainda completou: “É natural que surja esse tipo de projeto. Cabe ao estado fazer a avaliação e levantamento.”

 

 

Uma publicação compartilhada por Portal WSCOM (@wscomportal)

Ao Portal WSCOM, o Consulado da China informou que a instância diplomática chinesa não avaliza o anúncio da empresa denominada Brasil CRT como responsável pela construção do Porto de Águas Profundas em Mataraca, na Paraíba.

“Conforme o sistema dos corpos diplomáticos da China no Brasil, não se encontra nenhum registro empresarial desta ‘BRASIL CRT’, alegada empresa chinesa”, revelou o vice-cônsul, He Yongwei. “Destacamos que esta ação não representa atividade comercial oficial da China. Sendo assim, o Consulado da China gostaria de chamar a atenção da imprensa para tomar uma posição cautelosa”, acrescentou.