Yorkshire sequestrada em Brasília reencontra tutora; veja VÍDEOG1 Paraíba

Segundo Polícia Civil, cadela Cherry tinha sido levada para João Pessoa, na Paraíba, pelo ex-noivo da mulher. Cadela foi encontrada pela Polícia Federal e trazida para Brasília nesta terça-feira (12). Tutora reencontra cadela roubada no Sudoeste, em Brasília
A cachorra roubada no Sudoeste, em Brasília, reencontrou sua dona na manhã desta terça-feira (12), no Aeroporto de Brasília (veja vídeo acima).
O encontro foi na área de desembarque. Emocionada, a tutora Stefane, que está grávida de cinco meses, pegou a cadela no colo, que pareceu animada. Quando foi colocada no chão, Cherry andou em círculos em volta da dona, abanando o rabo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.
Segundo a polícia civil, a cadela Cherry, de 6 anos, tinha sido levada para João Pessoa, na Paraíba, pelo ex-noivo da mulher, junto com um amigo. Os dois homens foram reconhecidos por meio de imagens de câmeras de segurança (veja detalhes mais abaixo).
A cadela foi encontrada pela Polícia Federal em João Pessoa na tarde de segunda-feira (11). Ela havia ficado com a Polícia Civil da Paraíba e voltou para Brasília na manhã desta terça-feira.
Ao ser ouvido pela polícia, o suspeito negou que tivesse roubado a cadela e disse que ele é o tutor do animal. Mas segundo a polícia, Stefane apresentou na delegacia os documentos que desmentem a versão dele.
Câmeras de segurança flagraram roubo
Homem rouba cadelinha e tutor imobiliza bandido
Câmeras de segurança do Sudoeste flagraram o momento em que Cherry foi levada, no domingo (veja vídeo acima). Nas imagens, o atual tutor passeava com o animal quando um homem surgiu correndo e pegou a cachorra.
Em seguida, o tutor puxou a cadela e imobilizou o suspeito. No entanto, ainda de acordo com as imagens, um outro homem chegou perto e o tutor soltou o suspeito, que correu com a cadela no colo.
Investigação
Os policiais da 3ª DP, no Cruzeiro, investigam o caso. O delegado disse que recebeu de Stefane a nota fiscal da compra da Cherry, além de vídeos e fotos que compravam que ela seria mesmo a dona da cachorra.
Stefane recebeu medidas protetivas contra o ex-noivo. O delegado da 3ª DP informou que vai encaminhar um pedido para que o homem seja ouvido em Caicó, no Rio Grande do Norte, onde ele mora.
O suspeito deve responder pelos crimes de roubo, violência psicológica e lei Maria da Penha.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.