Advogado da gestão nega envolvimento de Egberto Madruga com “negócio da China”, mas provas mostram o contrárioPBAGORA

Nesta quarta-feira (13), durante a apreciação das contas de 2021 da Prefeitura de Mataraca no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o advogado da gestão, Johnson Abrantes, em pronunciamento no Pleno da Corte, disse que o prefeito Egberto Coutinho Madruga (PSB) não tem qualquer envolvimento com o alegado investimento trilionário de um grupo de empresários chineses na cidade, que virou piada nacional por conta do valor fora da realidade para uma cidadezinha pequena da Paraíba, além das acusações de plágio nas fotos e vídeos do projeto do Porto e da cidade futurista.

Johnson citou que não há qualquer informação oficial a respeito dessa matéria e lembrou que o Consulado da China no Brasil desconhece esse suposto investimento que equivale ao PIB do Brasil em um ano inteiro na cidade localizada no Vale do Mamanguape (ver a fala dele a partir de 22min e 40 do vídeo abaixo). De fato, nem a prefeitura, nem o prefeito postaram sobre a reunião antes ou depois ou enviaram release para a imprensa (o que seria muito estranho, tendo em vista que seria um investimento que transformaria Mataraca na Dubai brasileira).

Porém, o advogado esqueceu de verificar que, dias antes da assinatura do protocolo de intenções entre a Prefeitura de Mataraca e o grupo empresarial, a própria gestão de Madruga convidou os principais veículos de comunicação da imprensa paraibana para o evento.

Além disso, no dia do evento, o perfil da prefeitura no Instagram postou vários stories cobrindo o evento e o próprio YouTube institucional de Mataraca transmitiu a realização da reunião ao vivo. Adivinhem quem aparece nela, ao lado dos supostos empresários chineses? Egberto Madruga Coutinho.

Tudo é muito estranho… Muito envolto em obscurantismo e com cheio de maracutaia das brabas. Mas está óbvio que o prefeito não apenas sabia do suposto investimento, como esteve in loco Centro Cultural que leva o nome do seu primo, o saudoso ex-prefeito João Madruga, para a assinatura do protocolo de intenções.

Na tentativa de livrar Egberto de pagar este mico de proporções colossais, o advogado fez a emenda sair pior que o soneto.

Confira a transmissão da prefeitura no dia do evento:

 

PB Agora