Empresa que promete 'cidade futurista' trilionária na Paraíba rebate declarações de consulado Chinês e diz que aguarda 'retratação'ClickPB

A empresa ‘Brasil CRT Construção da Nova Cidade’ que está propondo a construção de uma ‘cidade futurista’ e um porto de águas profundas em Mataraca, Litoral Norte do estado, se pronunciou nas redes sociais sobre uma das polêmicas que envolve a apresentação do projeto. 

Conforme apurou o ClickPB, em publicações no microblog X, antigo twitter, a empresa comentou sobre as declarações do vice-cònsul He-Yongway. O vice-cônsul, em notas enviadas à imprensa, havia afirmado que não possuía informações sobre a empresa ou sobre o projeto de Nova Mataraca. 

LEIA MAIS: Consulado da China diz não ter informações sobre empresa que pretende investir ‘trilhões’ em porto e cidade futurista na Paraíba

No antigo twitter, a Brasil CRT afirmou que “em razão das declarações do Consul He Yongwei a nosso respeito, inf. q as medidas cabíveis já estão sendo tomadas perante ao mesmo e aguardamos a devida retratação, caso negado tomaremos medidas junto o Minist. de Neg. Estrang. da China e Conselho de Estado da China”. 

A reportagem entrou em contato com a equipe de assessoria do projeto que confirmou que o perfil no X e as declarações são da empresa. 

O ClickPB apurou que o perfil foi criado em dezembro deste ano e possui apenas uma publicação e duas respostas.

Escassez de informações sobre a empresa

O ClickPB tem tentado obter desde o início da apresentação do projeto mais detalhes sobre a empresa, como por exemplo os projetos em que atuou e endereço de funcionamento do escritório, além do posicionamento sobre outras polêmicas envolvendo o projeto de ‘Nova Mataraca’, porém não tem obtido sucesso. 

Ontem (12), à equipe do ClickPB, foi informada pela assessoria do projeto que não há posicionamento, até o momento sobre os indícios de suposto plágio e uso indevido de imagem, por exemplo. 

A reportagem também tentou obter informações quanto a contatos da diretoria da empresa, representantes ou e-mail institucional, porém foi informada pela assessoria que não tem “autorização para passar os contatos do grupo”. Por fim, como trouxe o ClickPB, foi informado que sobre estas últimas polêmicas “o grupo deve se pronunciar”. 

O ClickPB disponibiliza o e-mail redacao@clickpb.com.br caso os citados desejem se pronunciar sobre o caso. 

 Veja mais detalhes do perfil no X da empresa: 

| LEIA MAIS SOBRE O PROJETO DE ‘NOVA MATARACA’: