Presidente do Podemos dá ‘carta branca’ para candidatura de Romero a prefeito de Campina GrandeJornal da Paraiba

A presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu, afirmou à CBN que o ex-prefeito e deputado federal Romero Rodrigues terá o total apoio do partido, caso decida disputar a prefeitura de Campina Grande no próximo ano.

Ela foi questionada pelo jornalista Felipe Nunes sobre a chegada de Rodrigues na liderança da legenda no Congresso Nacional. O deputado foi eleito para liderar a bancada do Podemos na Câmara Federal, um espaço disputadíssimo internamente.

Quem ocupa a liderança de um partido participa das reuniões do Colégio de Líderes e ajuda a definir a pauta do Congresso Nacional.

“Romero é um grande conciliador. Sabe ouvir as pessoas e juntar grupo. Tem o compromisso de permanecer no Podemos e a decisão de candidatura é dele. Há um clamor da população e a gente vai estar com ele na decisão, dando todo o apoio necessário”, assinalou Abreu.

Pelo que apurou o Blog, a decisão de Romero em disputar a prefeitura, ou não, ficará para 2024. A ênfase dada por Renata Abreu é de que, caso ele embarque na disputa, que a candidatura seja pelo Podemos.