Federação nacional retira PT da disputa pela prefeitura em Bayeux e diretório municipal reage: “Tiro no pé”WSCOM

Da Redação / Portal WSCOM

O Partido dos Trabalhadores anunciou nesta quinta-feira (1º) que está fora da disputa pela Prefeitura de Bayeux nas eleições deste ano. A sigla vinha sendo representada no município pela pré-candidatura de Jefferson Kita, ex-prefeito interino da cidade.

Em nota divulgada à imprensa, o Diretório Municipal do PT responsabilizou o PCdoB e o PV pela decisão. Os três partidos integram nacionalmente a Federação Brasil da Esperança.

De acordo com o comunicado, as duas agremiações de esquerda “construíram nacionalmente a retirada da candidatura legítima do PT” por “acreditarem que poderiam indicar o vice-prefeito da atual gestão”.

“O resultado final de tudo foi que os partidos ficaram sem participação tanto na majoritária e sem agora uma candidatura para representar o nosso projeto na cidade. Uma operação que foi um verdadeiro tiro no pé”, criticou o diretório em trecho da nota.

O PT de Bayeux afirmou ainda que não irá apoiar nenhuma candidatura na cidade e seguirá na oposição ao governo municipal. Na disputa local, os dois principais nomes são Tacyana Leitão (PSB) e Domiciano Cabral (MDB).