Pedro Cunha Lima diz que federação com Cidadania fortalece PSDB e que partido pode eleger 5 ou 6 deputados estaduaisClickPB

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao governo da Paraíba nas eleições de outubro disse, em conversa ao ClickPB, nesta sexta-feira (4) que a federação do PSDB com o Cidadania fortalece ambos os partidos para o pleito desse ano.

A declaração do postulante ao Governo, também destacou a possibilidade de emplacar até seis deputados na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo PSDB.  

“Sim. Soma importante que fortalece as duas legendas. Não sei ainda a Câmara. Para a ALPB, vamos para 5 ou 6 deputados estaduais”, disse. 

A federação cria uma “fusão temporária” entre os partidos e precisa durar quatro anos, desde as eleições até o final do mandato seguinte. De acordo com novo prazo estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), as legendas têm até o dia 31 de maio para registrar federações.

Vale lembrar que o Cidadania perdeu o governador da Paraíba, João Azevêdo, que decidiu no final de fevereiro retornar ao PSB para concorrer a um segundo mandato. 

A filiação ocorreu um dia após a legenda comandada por Roberto Freire aprovar a proposta de formar uma federação partidária com o PSDB, que tem o governador de São Paulo, João Doria, como pré-candidato ao Palácio do Planalto. 

Tentando a reeleição, o governador já anunciou que fará palanque para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência da República.

Leia mais:

Vereadores do Cidadania e Progressistas declaram apoio a Pedro Cunha Lima