Rafael Pereira Silva, de 30 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (4) no município de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. A mulher dele, que está grávida, sofreu um disparo de raspão na perna e precisou de atendimento médico.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, o casal caminhava por uma via da cidade quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e abriram fogo. A perícia apontou que Rafael foi alvejado aproximadamente seis vezes, a curta distância, por projéteis de revólver calibre .38.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da própria PM foram acionadas logo após os disparos. Quando os socorristas chegaram, constataram que a vítima já não apresentava sinais vitais. O corpo permaneceu no local até a conclusão dos primeiros levantamentos periciais.

A esposa do homem, cujo nome não foi divulgado, recebeu um tiro de raspão na perna. Ela foi socorrida pelo Samu e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Segundo os profissionais de saúde, o ferimento não oferece risco de morte e, até o momento, o estado clínico da gestante é considerado estável.

Em nota, a Polícia Civil informou que Rafael Pereira Silva não possuía antecedentes criminais. Os investigadores buscam imagens de câmeras de segurança da região e testemunhas que possam ajudar a identificar os executores e entender a motivação do homicídio. Nenhum suspeito havia sido preso até a última atualização deste texto.

Os policiais responsáveis pelo caso reforçaram que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do telefone 197, serviço que funciona 24 horas. Informações fornecidas pela população serão mantidas sob sigilo.

O corpo de Rafael será encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) em João Pessoa, onde passará por exame necroscópico antes de ser liberado para sepultamento.

Até o momento, não há previsão de quando o inquérito será concluído. A Delegacia de Homicídios segue à frente das investigações.

Com informações de Clickpb