Podemos instaura procedimento disciplinar contra Mamãe FaleiLauro jardim

Pré-candidato à Presidência, Moro publicou foto de encontro com o deputado estadual Arthur do Val (PATRIOTA-SP), que deve concorrer ao governo local | Reprodução

Renata Abreu, presidente do Podemos, informou nesta sexta-feira que o partido instaurou um procedimento disciplinar interno para apurar as declarações de Arthur do Val, o Mamãe falei, sobre as refugiadas ucranianas.

“Gravíssimas e inaceitáveis são as declarações do deputado estadual Arthur do Val, que foram divulgadas na imprensa. Não se resumem ao completo desrespeito à mulher, seja ucraniana ou de qualquer outro País, mas de violações profundas relacionadas a questões humanitárias, em um momento em que esse povo enfrenta os horrores da guerra”.

Por meio de nota, o Podemos repudiou “com veemência” as declarações:

“O Podemos repudia com veemência as declarações e, com base nelas, instaura de imediato um procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos. Até este momento o partido não havia conseguido contato com o deputado, que estava em voo”.

O pré-candidato ao governo de São Paulo desembarcou na Ucrânia dias atrás para acompanhar de perto o conflito e enviou uma série de áudios para um grupo de amigos no WhatsApp do MBL em que descreve as mulheres ucranianas como “fáceis porque são pobres”.