As primeiras cartas atendidas pela campanha “Sonho de Natal 2025”, promovida pela TV Diário do Sertão em parceria com o Lojão Rio do Peixe, foram contempladas nesta segunda-feira, 8 de dezembro, em Coremas, no Vale do Piancó. A data marcou o início da distribuição de presentes que vai alcançar 12 crianças de diferentes municípios do Sertão paraibano.
Na estreia da ação solidária, Papai Noel e Mamãe Noel do Lojão Rio do Peixe visitaram dois lares da cidade levando a tão aguardada bicicleta Colli. A equipe de reportagem acompanhou cada momento.
Primeiro presente: o sonho de Joyce Kelly
Aos 6 anos, Joyce Kelly teve o pedido realizado depois de relatar, em sua carta, uma história de superação. Abandonada pelos pais biológicos aos quatro meses de vida, ela foi criada pela tia Natália Lucas, carinhosamente chamada de “titia-mãe”. A bicicleta vinha sendo desejada há muito tempo, conforme destacou Natália ao receber o presente.
“Foi uma gratificação muito grande e uma bênção, porque era o sonho dela ter uma bicicleta. Quando vocês chegaram, ela disse: ‘faz tempo que eu espero o Papai Noel’. Hoje se realizou graças ao Lojão Rio do Peixe”, declarou a tia, emocionada.
Segundo presente: apoio para Lara Sophia
No mesmo bairro Dnocs, a campanha contemplou Lara Sophia, de 12 anos. Em sua carta, a garota explicou que pretendia ajudar a mãe com o novo meio de transporte. O pai de Lara faleceu em 2020, vítima da Covid-19, fato que sensibilizou os organizadores da iniciativa.
Surpresa com a chegada dos personagens natalinos, ela agradeceu: “Eu queria muito ganhar essa bicicleta porque estava precisando. Não é só um brinquedo, pode ser um meio de transporte para mim. Fico muito feliz e agradecida por ter ganhado”.
A avó, Edilene Ferreira, reforçou a importância do gesto: “O Natal deste ano será diferente e especial. Não estávamos em condições de comprar e agora ela recebeu. Sou grata por proporcionarem essa alegria”.
Próximos destinos
Depois de Coremas, a comitiva do Sonho de Natal seguirá para Itaporanga, Uiraúna, Sousa, São José de Piranhas e Cajazeiras. Ao todo, 12 crianças dessas cidades terão pedidos atendidos até o fim da campanha.
A iniciativa, além de presentear, destaca o valor da solidariedade e reforça o espírito natalino nas comunidades sertanejas, registrando histórias de afeto e esperança para todo o público da TV Diário do Sertão.
Com informações de Diariodosertao



