O Republicanos definiu, em reunião realizada neste domingo (5), em João Pessoa, as primeiras diretrizes para as eleições estaduais de 2026. O encontro contou com todos os parlamentares da legenda e consolidou o apoio à candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal.

Apesar do consenso para a disputa senatorial, o partido ainda não fechou posição sobre o Palácio da Redenção. A indefinição ocorre porque o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, mantém intenção de concorrer ao governo estadual, enquanto a maioria do Republicanos se inclina a apoiar o atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP).

De acordo com o deputado estadual licenciado e secretário de Educação, Wilson Filho, Galdino pediu mais tempo para avaliar sua participação na corrida pelo Executivo. “Adriano tem um sonho e, nos últimos dias, tem considerado natural seguir outro caminho. Solicitou prazo para reflexões pessoais e, por isso, ainda não alcançamos a unidade”, afirmou.

Com o impasse, uma nova reunião será convocada nas próximas semanas para tentar unificar o posicionamento da sigla em relação à disputa pelo governo da Paraíba.

Republicanos confirma apoio a Nabor Wanderley e João Azevêdo ao Senado e adia decisão sobre disputa ao governo da Paraíba - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

Com informações de MaisPB