O Republicanos na Paraíba confirmou, neste domingo (5), a pré-candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, ao Senado Federal. A decisão foi tomada durante reunião na sede estadual do partido, em João Pessoa, conduzida pelo presidente da sigla no estado, o deputado federal Hugo Motta.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, todos os deputados estaduais da legenda participaram do encontro e declararam apoio ao nome de Nabor. Estiveram presentes Adriano Galdino (presidente da Assembleia Legislativa), Branco Mendes, Danielle do Vale, Júnior Araújo, Jutay Meneses, Felipe Leitão, Francisca Motta, Wilson Filho e Michel Henriques. O deputado federal Wilson Santiago e o suplente Cicinho Lima (atualmente no PL) também participaram.
A expectativa do Republicanos é ampliar o apoio da pré-candidatura para mais de 110 prefeitos paraibanos. Nabor é pai de Hugo Motta, que preside a bancada federal do partido na Câmara dos Deputados.
Alinhamento para 2026
O encontro faz parte das discussões internas visando as eleições de 2026. Na quarta-feira (1º), Hugo Motta já havia antecipado que o principal tema seria o alinhamento partidário para o próximo pleito.
No sábado (4), o dirigente se reuniu com vereadores de João Pessoa filiados ao Republicanos para tratar do mesmo assunto.
Imagem: Internet
Apoio ao governo estadual ainda em debate
Apesar do consenso em torno de Nabor, o partido continua debatendo qual candidatura ao governo da Paraíba apoiará em 2026. A tendência é permanecer na base governista, mas há correntes que preferem os nomes de Lucas Ribeiro (Progressistas) ou Cícero Lucena (sem partido). O deputado Adriano Galdino também se colocou como pré-candidato ao Executivo estadual.
Novas rodadas de conversas deverão ocorrer antes de uma decisão final sobre o palanque para o governo.
Com informações de ClickPB



