Um homem foi detido na segunda-feira (6) em Bernardino Batista, no Sertão da Paraíba, após ser acusado de golpear com faca o cachorro de um vizinho diversas vezes.
De acordo com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB), a guarnição foi acionada por meio de denúncia de maus-tratos e localizou o suspeito escondido embaixo da cama da própria residência.
Ao ser preso, o homem declarou aos policiais que havia quebrado e descartado a tornozeleira eletrônica que utilizava. A informação será checada pelas autoridades responsáveis pela ocorrência.
O comandante do 6º Batalhão da PM, tenente-coronel Hugo, exaltou a rápida atuação da equipe: “Essa ação exemplar reforça o compromisso da PM com o combate aos maus-tratos a animais, protegendo não só os bichinhos, mas a sociedade como um todo. É lamentável um ato de crueldade com um animal inocente.”
Imagem: Divulgação
O preso foi conduzido à delegacia da região, onde o caso foi registrado como maus-tratos a animais. O cão ferido ficou sob cuidados do proprietário, que não teve o nome divulgado.
Com informações de ClickPB



