O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) preferiu não responder às críticas feitas pela também senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido). Em entrevista nesta terça-feira, 7 de outubro de 2025, ao Portal MaisPB, o emedebista afirmou que qualquer declaração de sua parte poderia ser interpretada como machista.
“Qualquer comentário que eu faça vai ser visto como machista, né? Então não tenho comentário nenhum a fazer”, declarou Veneziano.
Entenda o caso
No dia anterior, Daniella Ribeiro, durante participação no programa Hora H, da TV Norte Paraíba, classificou como “traição” a decisão de Cícero Lucena de romper com a base do governador João Azevêdo (PSB). Ela afirmou que o prefeito quebrou compromissos com o chefe do Executivo estadual, com o PP e com “seus próprios princípios de lealdade”.
A repercussão continuou quando o secretário de Comunicação de João Pessoa, Janildo Silva, atribuiu as falas de Daniella a um “destempero”. O secretário estadual de Administração, Tibério Limeira (PSB), reagiu e classificou a declaração de Janildo como machista.
Daniella Ribeiro também respondeu, nas redes sociais, qualificando a postura de Janildo como misógina. “Lamentavelmente, sem ter como rebater a verdade, o secretário apela para o ataque à minha pessoa, em uma atitude misógina”, escreveu.
Imagem: Internet
Com o ambiente político tenso, Veneziano optou por não ampliar o debate, alegando que qualquer posicionamento poderia ser utilizado contra ele sob a acusação de machismo.
Com informações de MaisPB



