Um pescador morreu afogado na tarde de terça-feira, 7 de outubro, no açude São Gonçalo, situado em Sousa, no Sertão da Paraíba. O corpo foi localizado apenas na manhã de quarta-feira (8) por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.
De acordo com a corporação, a vítima e outro pescador navegavam em um caiaque motorizado quando a embarcação virou durante a tentativa de rebocar um segundo caiaque que também estava no manancial. Após a queda, um dos homens nadou até a margem, enquanto o colega permaneceu na água tentando salvar os equipamentos e acabou submergindo.
As buscas começaram ainda na tarde de terça-feira, logo depois do acionamento dos bombeiros, mas o corpo só emergiu na manhã seguinte. Em seguida, a equipe realizou a retirada e encaminhou o caso para perícia.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do afogamento. Segundo o tenente-coronel Charlton Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, é fundamental que pescadores e banhistas utilizem equipamentos de proteção individual e não façam buscas por conta própria. “Existem protocolos de segurança que devem ser respeitados”, alertou o oficial.
Imagem: Internet
Com informações de g1 Paraíba



