O Confiança, de Sapé, garantiu o título da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano ao vencer o Atlético de Cajazeiras por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Robertinho, Pedra e Isaías marcaram para o Bicho Papão, enquanto Bruno Gonçalves descontou de pênalti nos acréscimos para o Trovão Azul.
O confronto estava previsto para acontecer em Cajazeiras, mas o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) puniu o Atlético-PB com a perda do mando de campo por conta da confusão na semifinal contra a Desportiva Guarabira, no último domingo, quando objetos foram arremessados contra a arbitragem.
Além da mudança de local, o TJDF-PB proibiu o presidente do clube, Paulo Albuquerque, e os dirigentes Matheus Alves, Francisco Thiago e Victor Anderson de terem acesso ao Amigão.
Mesmo com a derrota, o Atlético-PB já havia assegurado, junto com o Confiança-PB, o acesso à Primeira Divisão de 2026 por ter chegado à final.
Imagem: Atlético-PB
Segundona de 2026
Permanecem na Série B Desportiva Guarabira, Cruzeiro-PB, São Paulo Crystal, Miramar, Serrano-PB e Spartax. Rebaixados da elite, Auto Esporte e Picuiense também disputarão a competição. Queimadense e Sabugy jogarão a Terceira Divisão, que ainda promoverá outros dois clubes para completar o grupo de dez participantes da próxima temporada.
Com informações de Diário do Sertão



