Deputado licenciado afasta possibilidade de ingresso no Tribunal de Contas
O deputado licenciado Wilson Filho, filiado ao Republicanos, declarou nesta semana que não considera disputar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Em entrevista coletiva, o parlamentar afirmou que seu objetivo principal é buscar a reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba, tendo em vista a proximidade do período de desincompatibilização de seu atual cargo no Poder Executivo.
Desincompatibilização e plano de campanha
Wilson Filho, que ocupa o posto de secretário de Educação no governo João Azevêdo (PSB), informou que deixará o cargo em abril, respeitando o prazo legal para candidatos que pretendem concorrer em eleições proporcionais. Segundo o deputado, todo seu planejamento político está voltado para as eleições estaduais do final deste ano, momento em que pretende apresentar propostas voltadas à área de ensino e reforçar o diálogo com a base eleitoral.
Reação à menção de seu nome
Apesar de não visar a cadeira no Tribunal de Contas, o parlamentar disse sentir-se honrado com as movimentações que lembraram seu nome como possível postulante ao cargo de conselheiro. “Fico feliz pela lembrança de meu nome na disputa, mas meus esforços atuais estão concentrados em manter o ritmo de trabalho e o contato com a população”, afirmou Wilson Filho.
Próximos passos
Até o momento de se afastar da secretaria, o deputado licenciado reforça que continuará atuando nas ações da pasta de Educação, ao mesmo tempo em que participa de encontros partidários para consolidar sua candidatura. O foco, garantiu, permanece na prestação de contas das atividades desenvolvidas e na construção de um programa de governo que atenda às demandas dos paraibanos.
Com informações de Paraibaonline



