A Câmara Municipal de João Pessoa deve estrear sua nova sede em até 60 dias, segundo anúncio do presidente do Legislativo municipal, vereador Dinho Dowsley, nesta quarta-feira (4). A previsão segue o cronograma de finalização das licitações e entrega dos últimos equipamentos.
De acordo com Dowsley, o plenário já está equipado com sistema de sonorização de última geração, painel de LED e elevadores que funcionam com energia solar. “É um prédio ecologicamente correto, com soluções sustentáveis e tecnologia avançada. Em breve, acreditamos que, no prazo de 60 dias, estaremos mobiliando o espaço para iniciar as sessões no local”, afirmou o parlamentar.
Estrutura e sustentabilidade
O edifício em construção será erguido em steel frame, método que utiliza estrutura metálica e proporciona agilidade na execução. O projeto contempla quatro pavimentos, sendo divididos entre área administrativa, plenário moderno, auditório e os 36 gabinetes dos vereadores.
Entre os principais recursos de sustentabilidade estão a captação de água da chuva, uso de energia solar para redução do consumo na iluminação e funcionamento dos elevadores, bicicletário aberto à comunidade e adoção de política de papel zero no âmbito dos serviços legislativos.
Benefícios para o Legislativo
Segundo o presidente da Câmara, a nova sede representará um marco para a história do Legislativo municipal, proporcionando melhor acessibilidade, conforto e eficiência para vereadores, servidores e cidadãos que acompanham as sessões. O uso de tecnologia avançada visa aumentar a transparência dos trabalhos e facilitar a participação popular.
O processo de licitação das mobílias e equipamentos complementares está em fase final. Após a conclusão desse trâmite, a mudança para o novo prédio será organizada de forma a não interromper o calendário de sessões e reuniões ordinárias.
Com a transferência para o novo endereço, a Câmara espera modernizar sua rotina e fortalecer a atuação parlamentar em prol da população de João Pessoa.
Com informações de Polemicaparaiba



