O corpo de Eduardo Lima, de 22 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (3) em uma área de mata na zona rural de Nova Floresta, região do Curimataú paraibano. O jovem estava desaparecido desde o último sábado (31), quando foi visto pela última vez em Cuité, município onde residia e trabalhava.
Conforme informações da Polícia Civil da Paraíba, a equipe de investigação foi acionada logo após a família registrar boletim de ocorrência informando o sumiço de Eduardo. Foram realizadas buscas que contaram com o apoio de moradores locais e agentes das polícias Civil e Militar, até que o corpo foi localizado em uma estrada de terra próxima a um riacho, em um ponto de mata fechada.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Carlos Seabra, a vítima estava desaparecida há cerca de quatro dias e apresentava sinais compatíveis com a data em que sumiu. “A área onde encontramos o corpo é de difícil acesso e exige cautela. Peritos já coletaram vestígios para análise e aguardamos o laudo pericial para determinar as causas da morte”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil informou ainda que mantém o caso em segredo de justiça e que segue apurando eventuais circunstâncias que possam esclarecer se houve participação de terceiros no desaparecimento e óbito do jovem. Familiares de Eduardo acompanharam o trabalho das equipes e, ao reconhecerem o corpo, foram assistidos por uma equipe de psicólogos da Secretaria de Assistência Social.
Após a conclusão dos procedimentos periciais no Instituto de Polícia Científica, o corpo deve ser liberado para sepultamento, conforme desejo da família. Até o momento, não há outras informações sobre possíveis responsáveis ou motivação para o crime, que permanece em fase de investigação.
O caso gerou comoção na região do Curimataú e alerta para a importância de se intensificarem esforços em buscas por pessoas desaparecidas no interior do estado.
Com informações de Paraibaonline



