Um homem perdeu a vida na tarde desta sexta-feira (6) após um confronto com policiais militares no bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa. A ação faz parte das diligências relacionadas ao assassinato do sargento da Polícia Militar Ambiental Flávio Ferreira, ocorrido na quinta-feira (5), na mesma região.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar da Paraíba, os agentes realizavam rondas preventivas no Alto do Mateus quando foram recebidos a tiros por ocupantes de um veículo. Durante a troca de disparos, um dos suspeitos foi baleado pelos policiais e caiu na via pública.

O homem ferido foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. A identidade do indivíduo ainda não foi divulgada oficialmente pelas autoridades.

De acordo com o tenente-coronel Bruno, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, um revólver foi apreendido no local do confronto. A arma será periciada para verificar eventual ligação com o crime que vitimou o sargento Flávio Ferreira.

O sargento Flávio Ferreira, da PM Ambiental, foi executado na última quinta-feira ao chegar em casa, também no Alto do Mateus. Testemunhas afirmaram que dois homens armados abordaram o policial, efetuaram vários disparos e fugiram em seguida. Até o momento, a motivação do crime não foi confirmada — não se sabe se se tratou de uma tentativa de assalto ou de uma execução planejada.

Logo após o assassinato do sargento, a Polícia Militar deflagrou uma operação em busca dos autores. Dois suspeitos foram presos e armas foram apreendidas nas primeiras horas de investigação, mas as ações continuam para localizar outros envolvidos.

As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias que ligam o confronto desta sexta ao homicídio do policial ambiental e para identificar possíveis integrantes da quadrilha.

Com informações de G1