O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) declarou nesta quinta-feira (12) que o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), registrará seu voto em Cícero Lucena (MDB) na disputa pelo governo da Paraíba, mesmo depois de aparecer em imagem ao lado do atual governador, João Azevêdo (PSB), e do vice-governador Lucas Ribeiro (PP). A foto foi feita durante o bloco das Muriçocas do Miramar.
Em entrevista ao Sistema Arapuan, Hervázio ressaltou que o compromisso do filho com o prefeito de João Pessoa vem da educação familiar e do caráter formado desde a infância. “Acho que pela criação que nós o demos a Leo, ele não será jamais capaz de trair Cícero Lucena. Leo vai votar em Cícero com as duas mãos. Não estou falando por ele. Estou dizendo pela criação que eu e a mãe dele o demos. Aí é formação, caráter, é tudo, independente de foto, amizade e qualquer coisa”, afirmou.
O deputado também comentou sobre a fotografia que gerou especulações políticas, ao destacar respeitar tanto João Azevêdo quanto Lucas Ribeiro, mas disse que não se sentiria confortável na mesma situação. “Eu tenho respeito profundo à figura do cidadão, do homem, do administrador João Azevêdo. Mantenho coerência com tudo isso. É um cara que admiro e respeito muito, respeito verdadeiramente. Agora eu particularmente não me sentiria à vontade de fazer uma foto com João e Lucas. Eu Hervázio. Agora Hervázio é Hervázio e Leo é Leo”, completou.
A postura de Hervázio escancara a divisão de lealdades dentro da base de apoio do PSB estadual, ao enfatizar que, apesar da proximidade partidária com Azevêdo, a preferência de voto de Leo está consolidada em Cícero Lucena, adversário na corrida pelo Palácio da Redenção.
Até o momento, não há manifestação oficial de Leo Bezerra sobre possíveis compromissos de campanha que possam resultar em mudança de voto, nem resposta de Cícero Lucena ou de sua equipe sobre o apoio público do vice-prefeito de João Pessoa.
O cenário político na Paraíba segue em transformação, com acenos e contrapontos entre aliados de diferentes alas, enquanto se aproxima o período de alianças definitivas para o pleito estadual.
Com informações de Maispb



