O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro defende a candidatura do deputado Cabo Gilberto Silva ao Senado nas eleições de 2026 e não descartou a possibilidade de Gilberto compor uma chapa como vice em uma eventual candidatura de Flávio Bolsonaro.
Em entrevista ao Programa Hora H, transmitido pela Rede Mais, Queiroga comentou que, caso Cabo Gilberto não dispute uma vaga ao Senado, há a alternativa de indicá‑lo como companheiro de chapa de Flávio Bolsonaro, dentro da tese de que o vice deveria representar o Nordeste. “Gilberto pode disputar qualquer cargo eletivo. É uma figura muito popular, muito querido pela população da Paraíba e, no contexto em que se fala em um vice nordestino, por que não o próprio Cabo Gilberto representando o nosso Nordeste?”, declarou o dirigente do PL.
Segundo Queiroga, o ex‑presidente Jair Bolsonaro teria manifestado publicamente o desejo de ver Cabo Gilberto como candidato ao Senado. A declaração do presidente estadual do PL reforça o apoio de lideranças do núcleo bolsonarista à eventual postulação do deputado para a Casa nas eleições de 2026.
O deputado Cabo Gilberto, no entanto, tem indicado preferência pela reeleição à Câmara dos Deputados, segundo as informações divulgadas. Apesar disso, a hipótese de mudança de plano foi levantada por allies de Bolsonaro e mencionada por Queiroga durante a entrevista.
Na semana passada, conforme relato do presidente estadual do PL, Cabo Gilberto teve reunião com Jair Bolsonaro no Complexo Médico‑Penal da Papuda, em Brasília. Nesse encontro, Bolsonaro teria pedido ao parlamentar que disputasse uma vaga ao Senado, em uma composição que, conforme Queiroga, poderia incluí‑lo ao lado do próprio dirigente estadual do PL e em uma chapa encabeçada por Efraim Filho, do União Brasil.
As colocações reforçam movimentações internas e conversas sobre a formação de alianças para 2026 envolvendo nomes do bolsonarismo e partidos aliados na Paraíba. Até o momento, não houve confirmação oficial de candidatura nem de eventual acordo formal para a montagem de chapas definitivas.
Com informações de Polemicaparaiba



