A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) tem relatado a pessoas próximas sensação de sobrecarga e a impressão de estar, na prática, “presa” à rotina imposta pela situação de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo relatos, essa percepção estaria diretamente relacionada às responsabilidades que ela assumiu após a prisão do ex-presidente.
Uma das atribuições mais mencionadas por quem convive com Michelle é o preparo diário das refeições para Bolsonaro. Fontes próximas afirmam que o ex-chefe do Executivo só aceitaria se alimentar de comidas feitas pela esposa, o que obriga Michelle a levar diariamente as refeições ao presídio.
As visitas para a entrega da comida são descritas como curtas: ela teria cerca de 30 minutos para conversar com o marido durante esses encontros. A rotina de deslocamento até o local de detenção e o tempo limitado de contato foram apontados como fatores que contribuem para o sentimento de desgaste relatado pela ex-primeira-dama.
Enquanto Michelle cumpre essa agenda em Brasília, pessoas próximas notam que os filhos de Jair Bolsonaro continuam com deslocamentos pelo país e ao exterior. Essa diferença de compromissos teria acentuado a impressão de confinamento que ela e o marido estariam vivenciando na capital federal.
Além das visitas e do cuidado com a alimentação, fontes ouvidas informaram que as viagens vinculadas ao grupo PL Mulher foram suspensas após um desentendimento com os filhos do ex-presidente. O episódio é apontado como outro elemento que ajudou a reduzir a participação pública e as atividades externas de Michelle nos últimos períodos.
As informações sobre a rotina, as limitações de tempo nas visitas e a interrupção das viagens relacionadas ao PL Mulher foram atribuídas a relatos de pessoas próximas à ex-primeira-dama, conforme publicado pela imprensa.
O quadro descrito pelos interlocutores destaca uma combinação de obrigações pessoais e restrições que, segundo eles, têm levado Michelle Bolsonaro a se sentir sobrecarregada e com a sensação de estar presa junto ao marido em Brasília.
Com informações de Polemicaparaiba



