Redação/Portal WSCOM
O ex-governador e atual secretário chefe de Governo, Roberto Paulino afirmou, nesta segunda-feira (14), que permanece no MDB da Paraíba, ao qual é filiado há 52 anos, mesmo após a saída do filho, o deputado estadual Raniery Paulino, recém filiado ao Republicanos, onde irá disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de outubro.
Roberto Paulino disse ainda que vai permanecer filiado à sigla para futuramente assumir o comando da legenda diante do ‘entre e sai’ de lideranças, preservando o partido de emedebistas históricos como José Maranhão, Humberto Lucena, e o próprio Paulino.
“Meu partido é o MDB, vou ficar nele por que tem muitas pessoas que entram, deixam, voltam, saem, sai de novo. Eu estou no MDB há 52 anos, então eu fico no MDB, por que quando alguém deixar eu assumo o meu partido, o partido de Maranhão, de Humberto Lucena e de tantos outros” disse o secretário.
Tanto o ex-governador Roberto, quanto o deputado estadual Raniery, têm o apoio declarado à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Com o lançamento da pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado, numa aliança com ex-governador Ricardo Coutinho (PT), Raniery deixou o partido, e Roberto se tornou dissidente na sigla devido a sua fidelidade com o gestor estadual.