Nesta segunda (14/3), a coluna LeoDias publicou que Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e integrante da alta cúpula do SBT, criticou duramente o filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, criado e protagonizado por Danilo Gentili. A executiva, no entanto, não sabia que o assunto vem sendo alvo de políticos da base de apoio ao governo federal.
Um amigo da diretora, que não quis se identificar, disse à nossa reportagem que Daniela não quis tomar partido na arena política com o post. Segundo ela, a publicação feita pela filha de Silvio Santos, apesar de muito dura, era “coisa de mãe, sem viés político”.
Daniela Beyruti criticou duramente filme de Danilo Gentili com cena polêmica estrelada por Fábio Porchat: diretora do SBT ficou revoltada com cena acusada de propagar a pedofiliaMontagem
A história do filme narra como o personagem Pedro encontra um diário que ensina como provocar caos na escola sem ser pego e resolve seguir as dicas com seu amigo Bernardo. A narrativa é baseada no livro de Danilo Gentili, lançado em 2009, que leva o mesmo nomeDivulgação
O filme foi lançado em 2017, mas causou revolta na web após a estreia no catálogo da NetflixReprodução
Intérprete do pedófilo Cristiano, Porchat vem recebendo muitas críticas nas redes sociaisReprodução
Na cena que viralizou no fim de semana, Cristiano, personagem de Fábio Porchat, pede que dois meninos o masturbemReprodução
Daniela Beyruti usou o Instagram para criticar a produção protagonizada por Danilo Gentili. “Nojo de quem escreveu, nojo de quem produziu, nojo de quem dirigiu, nojo de quem atuou!”, escreveu a executiva, indignada com a cena em que o personagem interpretado por Fábio Porchat propõe que dois meninos, menores de idade, o masturbem.
“Como pactuar com algo assim? Pedofilia! Abuso sexual! Abuso de autoridade! Que perverso. Que triste”, completa Daniela, indignada com a cena que tem provocado muitas críticas desde o domingo (13/3).
No longa, Porchat interpreta um pedófilo, Cristiano. A abordagem aos garotos não é nada sutil. Mediando um conflito entre os meninos, o homem diz: “Vamos esquecer isso tudo, deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punheta pro tio”.
Como se Tornar o Pior Aluno da Escola foi lançando há cinco anos, em 2017 e estreou recentemente na Netflix. Políticos da base de apoio ao governo federal têm tecido duras críticas ao longa e prometem entrar na Justiça para que a produção seja retirada do ar.
O filme é baseado no livro homônimo escrito por Danilo Gentili. A comédia tem roteiro de Fabrício Bittar, que também responde pela direção do longa, Danilo Gentili e André Catarinacho. Na história, Gentili interpreta Danilo, o autor de um manual que ensina crianças a serem o pior aluno da escola.