A procuradora do Ministério Público de Contas (MPC) Elvira Samara Pereira de Oliveira foi nomeada pelo governador João Azevêdo para o cargo de Procuradora-Geral junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A posse está marcada para 3 de novembro, durante sessão extraordinária do Pleno da Corte.
O ato de nomeação, válido por dois anos, foi publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 10 de setembro. Elvira Samara substituirá o atual procurador-geral, Marcílio Toscano da Franca.
Escolha em lista tríplice
Elvira Samara liderou a lista tríplice formada ainda pelos procuradores Bradson Tibério Luna Camelo e Isabella Barbosa Marinho Falcão. A seleção foi definida em eleição interna pelos integrantes do MPC durante reunião extraordinária do Tribunal Pleno, realizada em 12 de setembro sob a presidência do conselheiro Fábio Nogueira.
Perfil profissional
Graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a nova procuradora-geral possui especialização lato sensu em Direito Constitucional pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em parceria com a Escola Superior de Advocacia da Paraíba. Ela concluiu ainda o curso de Metodologia do Ensino para Monitores na UFPB.
Entre suas experiências, destacam-se as funções de assistente de Atividade-Fim da Procuradoria da República na Paraíba, membro da Comissão Permanente de Licitação da mesma instituição, integrante da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório do TCE-PB e monitora de Direito Administrativo na UFPB.
Imagem: Internet
Com a posse, Elvira Samara passa a comandar a atuação do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da Paraíba pelos próximos dois anos.
Com informações de Paraíba.com.br



